Está aqui

Fórum Socialismo 2019: de 30 de agosto a 1 de setembro no Porto

Luca Argel, Pedro Lamares e Miguel Duarte são alguns dos convidados para o fórum de debates organizado anualmente pelo Bloco de Esquerda.

O Fórum Socialismo 2019 realiza-se no último fim de semana de agosto na Escola Artística Soares dos Reis, no Porto. Na sessão de abertura sobre as respostas à emergência climática, na noite de 30 de agosto, intervirão a eurodeputada Marisa Matias e João Camargo.

No sábado, o fórum contará, entre outros, com debates sobre populismos e extremas-direitas (Cecília Honório e João Mineiro), rendas da energia (Jorge Costa e Miguel Heleno), esquerda europeia (Luís Fazenda), a extrema-direita (Francisco Louçã), políticas de drogas em Portugal (Bruno Maia, Henrique Barros e Adriana Curado), conservação da natureza (Adolfo Macedo), direitos no parto (Luísa Sottomayor e Ana Campos), acolhimento e integração de refugiados (Francesca Esposito), história do capitalismo português (Mariana Mortágua) ou Sophia de Mello Breyner (Pedro Lamares).

No domingo, entre outros, haverá debates sobre a classe trabalhadora (José Soeiro), Agustina Bessa-Luís (Regina Guimarães), discriminações de género (Sandra Cunha), alternativas de integração à praxe (João Teixeira Lopes e Leonor Rosas), salvar vidas no mediterrâneo (Miguel Duarte), fascismo (Fernando Rosas), o samba como movimento político, numa conferência cantada (Luca Argel).

A entrada é livre e as inscrições podem ser feitas através deste formulário. No formulário da inscrição há ainda sugestões de alojamentos perto da escola Soares dos Reis. Pode ainda consultar o programa completo aqui.

Termos relacionados Fórum Socialismo 2019, Cultura
(...)