Está aqui

Filmes de Leonor Teles e João Salaviza premiados internacionalmente

“Terra Franca”, a primeira longa metragem de Leonor Teles, e “Chuva é cantoria na aldeia dos mortos”, de João Salaviza e Renée Nader Messora, foram premiados em festivais internacionais, em Argentina, França e Brasil.
“Terra Franca” é a primeira longa metragem de Leonor Teles e retrata a vida de um pescador que vive numa comunidade piscatória à beira do Tejo
“Terra Franca” é a primeira longa metragem de Leonor Teles e retrata a vida de um pescador que vive numa comunidade piscatória à beira do Tejo

O filme “Terra Franca”, que retrata a vida de um pescador que vive numa comunidade piscatória à beira do Tejo, recebeu o Prémio da Melhor Primeira Obra da Competição Internacional na 33ª edição do Festival Internacional de Cine de Mar del Plata, na Argentina, e foi distinguido com o Prix de La Ville d’Amiens, no 38.º Festival International du Film d'Amiens, em França. O filme já tinha sido premiado no Festival Cinéma du Réel.
“Terra Franca” só chega às salas de cinema portuguesas a 10 de janeiro. Leonor Teles conquistou o Urso de Ouro, no Festival de Berlim, em 2016, pela curta-metragem "Balada de Um Batráquio".

 

A longa-metragem “Chuva é cantoria na aldeia dos mortos”, de João Salaviza e Renée Nader Messora, foi premiada nos festivais de cinema de Mar del Plata, na Argentina, e Rio de Janeiro, no Brasil, segundo a Lusa.

O filme recebeu o Prémio Especial do Júri no Festival Internacional de Cine de Mar del Plata e foi duplamente premiado no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro (Melhor Realização e Melhor Fotografia). A longa-metragem teve estreia na última edição do festival de Cannes, já foi exibido em mais de trinta festivais internacionais e recebeu nove prémios.

“Chuva é cantoria na aldeia dos mortos” só chegará às salas portuguesas em março.

Termos relacionados Cultura
(...)