Está aqui

Feira do Livro de Leipzig começa hoje com participação de Portugal

A Feira do Livro de Leipzig começa esta quarta-feira. Portugal estará representado por vários escritores e mais de 300 livros.
Fotografia de Paulete Matos
Fotografia de Paulete Matos

No programa, participam os autores Afonso Cruz, Ana Margarida de Carvalho, Joana Bértholo e Valério Romão, João Luís Barreto e Raquel Nobre Guerra. Estará ainda presente Luís Filipe Castro Mendes, a convite da editora Leipziger Literaturverlag, que apresenta uma edição bilingue do autor.

No festival, estarão ainda os moçambicanos Lucílio Manjate e Mbate Pedro e o angolano José Eduardo Agualusa.

A maior parte das sessões terá lugar na própria feira, distribuídas pelo stand de Portugal, pelo Fórum Internacional e pelo espaço de literatura infantil, em que Portugal vai participar pela primeira vez. Contudo, alguns encontros de poesia têm lugar na cidade. No final da tarde de sábado, os poetas alemães Tom Schultz e Alexander Graeff irão juntar-se aos poetas portuguesas na “Noite de poesia”.

Haverá ainda uma conversa entre editores, que vão discutir as diferenças do trabalho de edição na Alemanha, Suíça, Moçambique e Portugal. Zeferino Coelho, editor da Caminho, que este ano comemora 50 anos de carreira, estará presente.

No sábado de manhã, haverá ainda uma homenagem a Sophia de Mello Breyner pelo editor alemão Martin Hielscher (das publicações C.H. Beck) e por Diana Gomes Ascenso. Ingo Drzecnik (da editora Elfenbein) e Viktor Kalinke (da Leipziger literatureverlag) vão apresentar os autores Luís de Camões, Yvette Centeno e Luís Filipe Castro Mendes.

A livraria portuguesa TFM irá assegurar a venda de livros portugueses.

Termos relacionados Cultura
(...)