Está aqui

Federação de Futebol multa Vitória de Guimarães mas não por cânticos racistas

Em correção a esta notícia, esclarecemos que as multas aplicadas ao Vitória de Guimarães não se referem a insultos racistas, de acordo com nota de esclarecimento divulgada pela FPF. Os eventuais atos discriminatórios estão a ser alvo de processo disciplinar, instaurado em 18 de fevereiro.
Moussa Marega durante o jogo entre o Vitória de Guimarães e o Futebol Clube do Porto. Foto de Hugo Delgado/Lusa
Moussa Marega durante o jogo entre o Vitória de Guimarães e o Futebol Clube do Porto. Foto de Hugo Delgado/Lusa

O Conselho de Disciplina da FPF emitiu nota a esclarecer que multas ao Vitória de Guimarães não se devem a cânticos racistas, ao contrário do que noticiámos.

A FPF confirmou ainda o processo disciplinar ao Vitória de Guimarães, devido aos insultos racistas ao jogador Moussa Marega do FC Porto. Este processo já tinha sido anunciado em 18 de fevereiro.

A multa ao Vitória de Guimarães no montante global de17.941 euros subdivide-se em 4.017 euros por engenhos pirotécnicos, 3.392 pela deflagração de tochas e outros objetos na bancada do FC Porto, 2.678 euros por troca de tochas entre adeptos dos dois clubes, 7.140 euros por arremesso de cadeiras e 714 euros por insultos e não a "cânticos racistas contra os jogadores Marega e Marchesín, ambos do FC Porto".

O FC Porto foi multado num total de 9.308 euros, que se divide em 3.188 euros por pirotecnia, 5.100 por arremesso de cadeiras, garrafas e pirotecnia e 1.020 euros para o arremesso de cadeiras para a bancada dos adeptos vimaranenses.

Notícia corrigida a 4 de março de 2020 às 14.17h

Termos relacionados Sociedade
(...)