Está aqui

Fábrica Aptiv integra 100 trabalhadores precários em março

A Aptiv de Castelo Branco anunciou a intenção de integrar nos quadros 100 trabalhadores com vínculo precário. Sindicatos congratulam-se com a decisão.
Instalações da Aptiv, antiga Delphi em Castelo Branco. Foto SITE CSRA.

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro-Sul e Regiões Autónomas, (SITE CSRA, membro da CGTP) diz que a decisão da administração da empresa vem novamente comprovar que “unidos, organizados e dispostos a lutar, os trabalhadores conseguem conquistar melhores condições de vida e de trabalho”.

A fábrica Aptiv, do setor automóvel de Castelo Branco (antiga Delphi Automotive) vai tornar efetivos os vínculos de 100 trabalhadores a partir de 1 de março. Essa era uma das exigências dos cadernos reivindicativos do sindicato, que promete continuar a defender “a passagem a efetivos de todos os outros trabalhadores que a Aptiv ainda retém em situação precária”.

Para o SITE CRSA, as “oscilações do mercado” invocadas por esta e outras empresas do setor automóvel não é razão para tornar a precariedade na regra das contratações. “Não é posta em risco a viabilidade de nenhuma empresa, se uma pequena parte dos lucros reverter para a melhoria da vida familiar e a estabilidade laboral dos trabalhadores”, defende o sindicato.

Termos relacionados Sociedade
(...)