Está aqui

Estado Islâmico reivindica ataque em Cabul

Míssil atingiu Cabul durante discurso do presidente afegão no palácio presidencial. Autores do ataque, alegadamente membros do Estado Islâmico, foram mortos pelas forças afegãs.
Fotografia: wikipedia.org
Fotografia: wikipedia.org

O ataque aconteceu um dia após o presidente afegão ter anunciado um cessar-fogo de três dias com os talibãs, embora tenha acrescentado que o acordo só teria efeito caso fosse retribuído. A proposta não mencionou o Estado Islâmico.

Logo a seguir ao ataque, as forças afegãs bombardearam a casa de onde acreditam terem sido disparados os rockets. Entertanto, os agressores já foram mortos e/ou presos, pondo-se fim a um ataque que se prolongou durante mais de seis horas.

Segundo um comunicado da missão da NATO no Afeganistão, foram disparadas cerca de 30 granadas de morteiro sobre Cabul a partir de dois lugares. O objetivo era atingir o palácio presidencial do Afeganistão.

O ataque começou pelas 9 horas locais, altura em que Ashraf Ghani, presidente afegão, duscursava numa ação de comemoração muçulmana do Eid al-Adha, a “festa do sacrifício”. No decorrer do discurso, pelo menos dois mísseis foram ouvidos, o que levou Ghani a dizer que “a nação não se vai vergar a estes ataques com mísseis”.

Termos relacionados Internacional
(...)