Está aqui

Esquerda Europeia debate luta contra a extrema-direita no sábado

As duas sessões online contam com a participação de ativistas, deputados e sindicalistas europeus e insere-se no âmbito da preparação da conferência europeia “No Pasaran” em 2022.

A luta contra a extrema—direita vai estar em foco nas duas sessões do debate promovido este sábado pelo Partido da Esquerda Europeia (PEE). “Durante quatro anos estas forças receberam um enorme impulso da governação Trump, tornando-se cada vez mais internacionalizadas, bem financiadas e bem organizadas. A derrota de Trump é um revés para a extrema-direita, mas não há dúvida que o Trumpismo continua; a sua crescente orientação paramilitar, notícias falsas e abordagem negacionista apresentam um enorme desafio, particularmente em tempos de pandemia”, refere a apresentação da iniciativa.

A primeira sessão começa às 10h30 (hora portuguesa) e conta com a moderação de Kate Hudson, ativista do movimento pacifista e coordenadora do grupo de trabalho da Esquerda Europeia de Combate à Extrema Direita. Participam o presidente do PEE, Heinz Bierbaum, a deputada bloquista Beatriz Gomes Dias, o ex-deputado brasileiro Jean Wyllys e a ativista feminista polaca Urszula Kuczynska, do do partido Lewica Razem.

Na parte da tarde o debate tem início às 13h com moderação do dirigente bloquista Fabian Figueiredo e intervenções da deputada do Die Linke Christine Buchholz, da sindicalista britânica Seema Syeda, do antropólogo e coordenador da comissão de Cultura do Partido Comunista Francês, Alain Hayot, e o antigo chefe da Comissão Nacional dos Direitos Humanos da Grécia, Kostis Papaioannou.

No final desta sessão serão apresentadas as conclusões do dia de debates por Kate Hudson e Fabian Figueiredo. A iniciativa insere-se na preparação da conferência internacional No Pasaran, prevista para se realizar em Berlim no próximo ano.

As inscrições para participar no seminário podem ser feitas aquihttps://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_M6Yi8MDJQv6FcTDusXdza

AnexoTamanho
PDF icon npportuguese.pdf317.29 KB
Termos relacionados Política
(...)