Espaço João Semedo é inaugurado em Braga este sábado

Este sábado é inaugurado em Braga o gabinete da delegação do Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu. Será um ponto de contacto de proximidade com as pessoas do norte do país e uma homenagem a João Semedo. Estarão presentes José Gusmão e José Manuel Pureza.
Espaço João Semedo é inaugurado este sábado às 15h

O Espaço João Semedo vai situar-se na Avenida Central, nº 54 - 1° Frente, em Braga (localização aqui: https://goo.gl/maps/Nn7d8grRT3m6xc1y6 ), e a inauguração terá lugar este sábado, 29 de fevereiro, às 15h.

Significativamente, a inauguração tem lugar pouco mais de uma semana depois da aprovação dos projetos de lei sobre Morte Assistida, que como se sabe foi uma das batalhas que o médico, deputado e antigo coordenador bloquista João Semedo protagonizou.

Na inauguração estarão presentes o eurodeputado José Gusmão, o deputado José Manuel Pureza, Vice-Presidente da Assembleia da República, e a família de João Semedo.

No dia 20 de fevereiro, dia em que foram debatidos e votados cinco projetos de lei sobre Morte Assistida, José Manuel Pureza lembrou Semedo no facebook:

Em declarações ao “Público”, o eurodeputado José Gusmão salientou que a escolha do nome de João Semedo para o espaço está “muito relacionada com o contexto político”, lembrando que nos últimos meses para além da Morte Assistida foram debatidas importantes medidas para a defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), como o fim das taxas moderadoras. “O legado de João Semedo esteve muito presente nos dois últimos grandes debates e deverá continuar, com a discussão em torno das Parcerias-Público-Privadas (PPP)”, sublinhou José Gusmão.

Sobre a inauguração de um gabinete em Braga, o eurodeputado apontou ao jornal:

“Desde o início do mandato no Parlamento Europeu que falamos em ter um espaço de contacto sobre questões europeias. É um espaço que procura facilitar mecanismos de contacto entre movimentos com um papel social e público mais activo e cidadãos”.

Para além de reuniões e atendimento à cidadania, o espaço servirá também para a realização de debates e outras iniciativas.

Termos relacionados Política