Está aqui

Empresa de mobiliário de Estarreja descartou trabalhadores no período experimental

Segundo denúncias enviadas ao despedimentos.pt, no início da crise sanitária, a empresa Sachi despediu trabalhadores cujos contratos se encontravam em período experimental.

A administração da Sachi, empresa dedicada ao mobiliário de exterior situada em Estarreja, segundo denúncias enviadas ao despedimentos.pt, despediu trabalhadores cujos contratos se encontravam em período experimental, logo no início da crise sanitária.

Segundo os relatos, os responsáveis da empresa, com um quadro de pessoal composto por 11 trabalhadores, alguns contratados recentemente, denunciaram os contratos quando se sentiram os primeiros efeitos da pandemia, "por anteciparem que poderia ser aprovada legislação que proibísse os despedimentos".

As denúncias garantem que, na origem da decisão, não esteve o desempenho destes profissionais, tendo mesmo os responsáveis da empresa invocado informalmente que pretendiam aproveitar para reduzir custos.

Tal como aconteceu em muitas empresas, os profissionais ficaram sem trabalho logo nos primeiros momentos em que se instalou a crise sanitária, revelando os efeitos da precariedade prevista na lei e a sua permissividade perante a irresponsabilidade patronal.

A Sachi – Premium Outdoor Furniture, fundada em 2010 e com instalações no Parque Empresarial Quimipaque, em Estarreja, dedica-se à produção e comercialização de mobiliário de exterior de luxo.

Termos relacionados Covid-19, Sociedade
(...)