Está aqui

Efacec: greve a 23 de maio contra despedimento coletivo

Em plenário realizado nesta terça-feira 15 de maio, os trabalhadores da Efacec decidiram paralisar duas horas por turno (das 9 às 11h e das 17 às 19h) no próximo dia 23 de maio, em protesto contra o despedimento coletivo de 21 trabalhadores.
Trabalhadores da Efacec decidiram paralisar duas horas por turno a 23 de maio, em protesto contra o despedimento coletivo de 21 trabalhadores
Trabalhadores da Efacec decidiram paralisar duas horas por turno a 23 de maio, em protesto contra o despedimento coletivo de 21 trabalhadores

A Efacec anunciou na passada quinta-feira, 10 de maio, o despedimento coletivo de 21 trabalhadores, entre os quais cinco pessoas dos órgãos representativos dos trabalhadores. A empresa justifica a pretensão de despedimento com “o ajustamento na área de transformadores de potência”, o que é contestado pela CT, que acusa a empresa de querer o estatuto de “empresa em reestruturação” para fazer despedimentos encapotados.

Em requerimento ao Governo, o Bloco de Esquerda perguntou ao ministro do Trabalho e da Segurança Social que medidas vai tomar para “impedir a manipulação da figura de empresa e reestruturação e a utilização de um despedimento coletivo no quadro de um processo de chantagem e perseguição de trabalhadores”.

Em comunicado distribuído aos trabalhadores da Efacec e à população, o Bloco de Esquerda denuncia os “despedimentos ilegais” e solidariza-se com os trabalhadores, que “há demasiados anos sofrem com os abusos e ameaças da administração”.

 

Termos relacionados Sociedade
(...)