Está aqui

Eduardo Pitta declara apoio a Marisa Matias

“Vai ser assim. Não há razão para votar contrariado (ou, em alternativa, ficar em casa), podendo dar o voto a quem o merece.”, pode ler-se em Da Literatura, o blogue do ensaísta português.

Este domingo, através de uma publicação no seu blogue Da Literatura, sob o título “Marisa Matias”, Eduardo Pitta mostrou o seu apoio à candidata presidencial.

Eduardo Pitta é um poeta, escritor, ensaísta e crítico literário com mais de duas dezenas de obras publicadas, entre 1973 e 2013, e que abrangem vários géneros, desde a poesia, aos ensaios e críticas, passando pelos diários de viagem e ao livro de memórias. Nascido em Lourenço Marques, atual Maputo, Moçambique, onde viveu até finais de 1975, Eduardo Pitta é, atualmente, critíco literário da revista Sábado.

Na sua página pessoal pode ainda ler-se que "a seu respeito tem-se falado de visão pulsional e agreste da existência, ritmo acelerado, timbre neo-expressionista, pathos autobiográfico, triunfo do recalcado, narrador centrado na identidade sexual do sujeito e, last but not least, hermenêutica gay”.

Termos relacionados Marisa 2016, Política
(...)