Está aqui

“É quem vota que vai decidir o futuro do nosso país nos próximos anos”

Catarina Martins exerceu o direito de voto na manhã de domingo e apelou a que toda a gente participe na escolha do projeto em que mais se revê.
Catarina Martins
Catarina Martins votou em Vila Nova de Gaia. Foto José Coelho/Lusa

Passavam poucos minutos das dez horas quando Catarina Martins exerceu o seu direito de voto na Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia.

A coordenadora do Bloco elogiou o esforço que foi feito para facilitar o aumento da participação eleitoral, “tanto no voto antecipado como no voto dos portugueses que vivem fora do nosso país”, e apelou a todos os eleitores e eleitoras a irem às urnas neste domingo.

“Hoje é o dia em que o voto nos torna todos iguais no momento de escolhermos os programas para o país. Que ninguém abdique desse direito”, apelou Catarina, acrescentando que “a democracia não é um sistema perfeito, mas é tão melhor quanto mais gente participar e mais gente fizer ouvir a sua voz”.

“Quem se abstém, acaba por não ter voz. Respeitamos todas as opções, mas é tão importante que as pessoas venham votar, porque é quem vota que vai decidir o futuro do nosso país nos próximos anos”, sublinhou a coordenadora do Bloco em declarações aos jornalistas.

Termos relacionados Legislativas 2019, Política
(...)