Está aqui

Diretor clínico do S. João espera ver concluída nova ala pediátrica em 2021

A aprovação da norma orçamental que prevê a construção por ajuste direto deixou o responsável hospitalar “muito satisfeito”.
Foto de José Coelho/Lusa.

“A nossa expectativa é que, com base na dispensa do visto prévio do Tribunal de Contas e na possibilidade de simplificação do processo através da autorização do ajuste direto, ainda em 2019 arranquem as obras, o que quererá dizer que num tempo mínimo de construção de dois anos no final de 2021 teremos a ala pediátrica nas suas instalações definitivas”, disse hoje José Artur Paiva aos jornalistas, citado pela agência Lusa.

Os deputados aprovaram na terça-feira algumas propostas de alteração ao Orçamento, entre as quais uma do Bloco de Esquerda que autorizava a administração a iniciar o processo de construção, usando as verbas já transferidas para esse efeito. Uma outra proposta de alteração do PS foi igualmente aprovada para permitir que a construção se faça por ajuste direto, acelerando o processo.

Para o diretor clínico do Centro Hospitalar de São João, no Porto, esta quarta-feira foi um dia de “grande satisfação” e com “muitos sorrisos nas caras” dos profissionais, das crianças e dos pais das crianças internadas.

Após a fase da aprovação dos projetos, José Artur Paiva conta ver o início da empreitada após o verão de 2019. “Estamos numa fase de desenvolvimento do projeto da parte do Centro Hospitalar de São João, a quase totalidade dos dados está entregue à empresa encarregue desse projeto e esperamos que em abril de 2019 esteja finalizado, seguindo-se depois uma curta fase de revisão do projeto”, prosseguiu.

O diretor clínico afirmou ainda que neste momento não é possível fazer a transferência da pediatria do espaço exterior para o interior do edifício hospitalar, mas essa é uma questão a avaliar no próximo ano, salvaguardando sempre o funcionamento da pediatria.

Termos relacionados Política
(...)