Está aqui

Dilma acusa Temer de ter recebido suborno de um milhão de reais

Segundo a Reuters, advogados de Dilma entregaram documentos ao tribunal que dizem provar que Temer recebeu um suborno no valor de um milhão de reais.
Michel Temer
Michel Temer, foto da sua conta de Flickr.

De acordo com a agência Reuters, os advogados de Dilma Rousseff entregaram documentos no tribunal que, segundo eles, provam que Michel Temer terá recebido um suborno no valor de um milhão de reais, mais de 270 mil euros.

Michel Temer, do PMDB, era o vice presidente de Dilma, do PT, e foi um dos principais responsáveis pelo processo da sua destituição, na sequência do qual assumiu o cargo de Presidente, sem ter sido eleito. Se este suborno for confirmado pelo tribunal, também pode levar à destituição de Michel Temer.

Segunda a Folha de São Paulo em setembro, Otávio Azevedo, da empresa de construção Andrade Gutierrez, testemunhou que tinha feito um suborno nesse valor na campanha de reeleição de Dilma, a 10 de julho de 2014. No entanto, os advogados de Dilma Rousseff entregaram no tribunal documentos que, segundo eles, provam que esse valor, nessa mesma data, foi transferido diretamente para o fundo pessoal da campanha de Michel Temer.

Se tal for confirmado, será a prova não só de que Otávio Azevedo mentiu em tribunal, mas também que o suborno que supostamente tinha sido feito ao PT, na verdade foi para Michel Temer. Os representantes do PMDB afirmam que o depósito foi declarado legalmente e que não foi um suborno.

Artigos relacionados: 

(...)