Despenalização da morte assistida é prioritária para o Bloco

Em reunião com o Movimento pela Despenalização da Morte Assistida, José Manuel Pureza mostrou “o seu empenho em contribuir para a despenalização da morte assistida, garantindo que é assunto a ser abordado pelo programa eleitoral a ser apresentado a escrutínio para as próximas eleições legislativas”.
Movimento pela Despenalização da Morte Assistida exortou os partidos a inscreverem no seu programa eleitoral a sua posição face esta matéria.

Em comunicado, o Movimento pela Despenalização da Morte Assistida dá conta de que reuniu com os grupos parlamentares do PS e do Bloco de Esquerda para “mostrar o seu empenho em manter o assunto da despenalização e regulamentação da morte assistida na agenda política, criando condições para que seja aprovada no decorrer da próxima legislatura”.

Nesse sentido, o Movimento exortou os partidos a inscreverem no seu programa eleitoral a sua posição face esta matéria.

Durante a reunião, o deputado bloquista José Manuel Pureza, que se fez acompanhar pelo assessor Vasco Barata, “mostrou o seu empenho em contribuir para a despenalização da morte assistida, garantindo que é assunto a ser abordado pelo programa eleitoral a ser apresentado a escrutínio para as próximas eleições legislativas”, lê-se no documento.

O Bloco reforçou a sua solidariedade com os propósitos do movimento, considerando-o prioritário na agenda pública política.

Na reunião com o PS, os deputados Maria Antónia Almeida Santos, Pedro Bacelar Vasconcelos e Isabel Moreira “mostraram-se favoráveis à proposta do manifesto do movimento, não podendo comprometer-se com a inscrição do tema no programa eleitoral, pese embore a iniciativa parlamentar nesse sentido no decorrer da legislatura actual”. “Os três mostraram-se solidários com os objectivos do movimento e afirmaram que iriam juntar esforços de forma a inscrever o assunto da despenalização da morte assistida na agenda do partido e, por conseguinte, no programa eleitoral”, relata o Movimento pela Despenalização da Morte Assistida.

Segue-se ainda uma reunião, na próxima terça-feira, com o PCP, que votou contra os projectos de despenalização da eutanásia.

Termos relacionados Política