Os deputados do Bloco de Esquerda vão estar na sexta-feira divididos entre várias unidades de saúde no país, procurando chamar a atenção para a necessidade de haver “mais pessoas e mais meios” no apoio aos utentes.
A saúde, disse à agência Lusa o deputado Moisés Ferreira, foi “das áreas que mais se degradou” com o governo PSD/CDS, e apesar de já terem existido “alguns avanços positivos”, “achamos que mais pode ser feito”.
Sob o lema por um Serviço Nacional de Saúde “forte e robusto”, a coordenadora Catarina Martins e o deputado João Vasconcelos estarão no Hospital de Portimão, enquanto o próprio Moisés Ferreira visitará o Hospital de Aveiro.
Em Lisboa, as deputadas Mariana Mortágua e Isabel Pires vão ao Hospital Amadora/Sintra. Em Coimbra, o deputado José Manuel Pureza reunirá com a Ordem dos Médicos. Em Santarém, Carlos Matias estará no Hospital de Abrantes. Heitor de Sousa vai visitar o Hospital de Peniche. O deputado eleito pelo círculo de Braga, Pedro Soares, irá estar no Hospital de Santa Maria Maior de Barcelos.
No distrito do Porto, os deputados Jorge Campos e Domícilia Costa visitarão a Unidade de Saúde Familiar Serpa Pinto. Na Madeira, o deputado Paulino Ascensão estará no Hospital Central do Funchal e, em Setúbal, as deputadas Joana Mortágua e Sandra Cunha visitarão a Unidade de Saúde Familiar do Lavradio.