Está aqui

Damasco intensifica violência sobre Deraa

As forças de Damasco, que contam com o apoio da Rússia, estão há cerca de duas semanas a bombardear a província de Deera, na Síria, de forma particularmente intensa.
Fotografia: Twitter/SyriaDirect
Fotografia: Twitter/SyriaDirect

A ofensiva governamental contou recentemente com um processo de intensificação e, de acordo com a imprensa internacional, só nas últimas semanas já morreram mais de 130 civis, incluindo 19 crianças. Recorde-se que em Deera encontram-se opositores ao regime de Bashar al-Assad.

Esta quarta-feira, o Observatório Sírio para os Direitos humanos relatou uma “intensidade inédita” nos bombardeamentos, uma vez que foram lançadas centenas de mísseis por parte da ofensiva da Síria e da Rússia.

As Nações Unidas estimam que, desde 19 de junho, tenham fugido entre 270.000 e 330.000 sírios da zona que está a sofrer a ofensiva do regime. A ONU tem apelado a um cessar-fogo em Deera, província onde começou a contestação ao regime sírio, em março de 2011, que deu início à guerra civil que resultou na morte de mais de 350.000 pessoas e na deslocação de milhões.

Termos relacionados Síria, Internacional
(...)