Está aqui

Cultura: Plateia organiza reuniões abertas sobre Estatuto

Nos dias 24, 25 e 26, a Plateia organiza três reuniões online abertas a trabalhadores da Cultura sobre a proposta de Estatuto apresentada pelo Governo.
“O limite de participantes em Zoom é de 500 pessoas. Atingindo esse limite, tentaremos transmitir a reunião em direto na página deste evento”, pode ler-se no comunicado. Foto de Erwin Brevis/Flickr.
“O limite de participantes em Zoom é de 500 pessoas. Atingindo esse limite, tentaremos transmitir a reunião em direto na página deste evento”, pode ler-se no comunicado. Foto de Erwin Brevis/Flickr.

A Plateia Profissionais Artes Cénicas está a preparar três reuniões abertas a todas as pessoas que trabalhem na área da cultura sobre a proposta de Estatuto apresentada pelo Governo e que está, neste momento, em consulta pública até 17 de junho. 

Num comunicado publicado no Facebook, a associação relembra que “foi tornada pública a proposta do governo para o estatuto dos profissionais da área da cultura. O diploma estará em consulta pública até ao dia 17 de junho de 2021, o que significa que até essa data todas as pessoas e entidades poderão enviar comentários e contributos”.

A Plateia “está a fazer uma análise detalhada da proposta, que continua a ter fortes limitações. Queremos partilhar as nossas reflexões, e, sobretudo, promover o debate entre todas as pessoas que trabalham nesta área”, dizem .

Por isso, vão organizar três reuniões nos dias 24, 25 e 26 de maio, das 18h às 20h, abertas às pessoas que trabalham nas diversas áreas da cultura, não sendo necessário ser associado da Plateia.

”Cada reunião focar-se-à em temas diferentes do Estatuto, pelo que se aconselha a presença em todas, para uma total compreensão do documento e da proposta”, dizem ainda.

“O limite de participantes em Zoom é de 500 pessoas. Atingindo esse limite, tentaremos transmitir a reunião em direto na página deste evento”, pode ler-se no comunicado.

Termos relacionados Cultura
(...)