Está aqui

CTT encerram estações sem aviso prévio

As estações dos CTT encerradas esta sexta-feira são a da Avenida, em Loulé, a do Lavradio, no Barreiro, a da Universidade, em Águeda, a de Filipa Lencastre, em Belas, e as da Junqueira, Olaias e Socorro, em Lisboa. Notícia atualizada às 15h50 de 19.01.2018.

Os cidadãos e cidadãs que se dirigiram na manhã desta sexta-feira às estações visadas foram confrontados com o encerramento dos balcões, sem que tivesse existido qualquer pré-aviso.

À porta, apenas a nota: “Estimado cliente, este espaço encontra-se encerrado”. A par da informação sobre os balcões dos CTT mais próximos, é deixada a indicação de que, “para mais informações”, a empresa agradece “contacto com a nossa Linha CTT – 707 26 26 26”.

No entanto, ao contactar esta linha, o Esquerda.net verificou que, através da mesma, não era possível obter qualquer informação sobre o encerramento dos balcões, incluindo no que respeita a uma lista das estações já encerradas. Quem nos atendeu nem sequer tinha obtido a informação oficial sobre o encerramento dos balcões. Em alternativa, recomendaram-nos o envio de um pedido de informações para o email [email protected].

Só mais tarde a comunicação social obteve, através de "fonte oficial dos CTT", informação sobre as oito estações que encerraram esta sexta-feira.


Ler também: “Uma ganância absurda está a destruir os CTT”


O Bloco de Esquerda irá promover esta tarde uma concentração em frente ao balcão da Rua da Palma (Socorro), pelas 17h. A iniciativa contará com a presença de Catarina Martins.

"Governo deve rescindir a concessão dos CTT"

O “incumprimento das obrigações de serviço público justifica e permite que seja tomada a iniciativa por parte do Estado e do regulador, nomeadamente uma notificação formal, para rescisão por incumprimento”, defendeu o deputado Jorge Costa no programa Política Pura da TSF.

O dirigente bloquista reforçou que o Estado não deve perder mais tempo, pelo que deve dar “início ao processo de rescisão do contrato de concessão dos CTT aos privados". 


Estação do Socorro, na Rua da Palma, em Lisboa.


Estação Filipa Lencastre, em Belas, concelho de Sintra.


Estação Filipa Lencastre, em Belas, concelho de Sintra.

 

Termos relacionados Salvar os CTT, Sociedade
(...)