CTT anunciam acordo salarial com sindicatos

As negociações deram frutos na semana passada e garantem um aumento mínimo de dez euros a todos os trabalhadores, para além da contratação de 150 trabalhadores.
estação dos CTT
Foto Paulete Matos.

A administração dos CTT e os sindicatos que não tinham assinado o acordo salarial reuniram na semana passada e chegaram finalmente a um acordo.

Segundo o SNTCT, a empresa fez uma contraproposta às suas reivindicações salariais, tendo o sindicato dado o seu acordo de princípio na passada sexta-feira. É esse acordo que a administração veio confirmar esta terça-feira e que prevê aumentos salariais entre os 0.8% e 1.2%, com a garantia de aumento mínimo de 10 euros para todos.

O acordo deverá ser assinado esta semana pelos sindicatos e administração e prevê ainda a contratação até ao final deste ano de mais cem carteiros e cinquenta operadores de loja, dos quais 33 já entraram ao serviço. Segundo o SNTCT, “em Novembro já não serão efetuados os cortes nos vencimentos dos trabalhadores que tiveram promoções e no mês de Dezembro será normalizada a situação e serão igualmente aplicados os aumentos agora acordados e a aplicação das novas tabelas salariais com efeitos a Janeiro de 2019”.

A administração confirma também que “esta revisão dos aumentos também abrangerá os colaboradores da CTT Expresso, CTT Contacto e Payshop" e destaca "o espírito de abertura, frontalidade e cordialidade em que decorreram estas negociações entre as partes envolvidas”, lembrando que “este é o quinto ano consecutivo de aumentos salariais na empresa, num quadro de acordo entre esta e os sindicatos".

Termos relacionados Sociedade