Está aqui

Conferência Ecossocialista realiza-se em Portugal

Na conferência, juntar-se-ão mais de 60 oradores para “consolidar a proposta ecossocialista internacional como resposta ao colapso ecológico e climático provocado pelo capitalismo global”.
Fotografia de Paulete Matos
Fotografia de Paulete Matos

Os IV Encontros Internacionais Ecossocialistas contarão com oradores de quatro continentes. Os oradores, oriundos de quatro continentes, que querem “contrariar o colapso ecológico provocado pelo capitalismo”, farão intervenções nos dias 23, 24 e 25 de novembro, na Escola Secundária de Camões Lisboa.

O programa dos Encontros Internacionais Ecossocialistas divide-se em 5 eixos:
Economia Política da Comida e Soberania Alimentar; Desmantelando a falácia do Capitalismo Verde; O Trabalho na Era das Alterações Climáticas; Justiça Climática e Democracia Energética; Ecofeminismos.

Haverá 21 sessões e oficinas desde a noite de sexta-feira, compostas por ativistas, militantes ecossocialistas e investigadores. Este grupo irá reunir-se para analisar a situação atual e para consolidar a proposta ecossocialista internacional como resposta ao colapso ecológico e climático provocado pelo capitalismo global, num contexto em que o recente relatório do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas, sobre o aquecimento global de 1,5ºC, indica a urgência de cortar mais de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa nos próximos 12 anos, até 2030.

Termos relacionados Ambiente
Comentários (1)