Está aqui

Comandos: Morreu segundo militar

Morreu o militar dos comandos que estava internado desde domingo passado no hospital Curry Cabral, onde esperava um transplante hepático.
Bloco de Esquerda exigiu a disponibilização do relatório instaurado pelo chefe do Estado Maior do Exército para apurar as causas da morte do militar falecido no domingo passado

Dylan Araújo da Silva de 20 anos é o segundo comando a morrer na sequência do primeiro fim de semana de treinos do 127.º curso de Comandos.

Nesta quinta-feira, o Bloco de Esquerda exigiu a disponibilização do relatório instaurado pelo chefe do Estado Maior do Exército para apurar as causas da morte do militar falecido no domingo passado.

Só nesta quinta-feira o Exército anunciou que o 127.º curso foi suspenso temporariamente, para proceder a nova avaliação clínica dos formandos. Os próximos cursos também foram suspensos até ser concluída uma "Inspeção Técnica Extraordinária às provas de classificação e seleção para os Cursos de Comandos".

Do mesmo curso, estão ainda hospitalizados dois militares na Unidade de Tratamentos Intensivos, "que se mantém estáveis, sem agravamento clínico e analítico", segundo o exército.

Outros dois militares, que também tinham sido hospitalizados, já tiveram alta.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)