Está aqui

CGTP promove Manifestação Nacional esta quinta-feira

A intersindical apela à mobilização pelo combate às desigualdades, pela exigência do aumento geral dos salários e do aumento do Salário Mínimo Nacional para os 650€, a 1 de janeiro de 2019. A manifestação tem início às 15h, no Marquês de Pombal, em Lisboa.

Avançar nos Direitos; Valorizar os Trabalhadores é o mote da manifestação convocada para esta quinta-feira, dia 15 de novembro, pela CGTP.

“A realidade do país exige respostas para os problemas dos trabalhadores – Portugal precisa de uma política alternativa que assegure a justa distribuição de riqueza e melhore as condições de vida e de trabalho dos trabalhadores”, escreve a intersindical, apelando à mobilização para “combater as desigualdades”.

“Os lucros das grandes empresas continuam a aumentar enquanto os salários dos trabalhadores, que são aqueles que produzem, mantêm-se baixos ou permanecem congelados”, acrescenta a CGTP.

A intersindical reivindica o aumento geral dos salários de todos os trabalhadores em 4%, garantido um mínimo de 40 euros, a fixação do salário mínimo nos 650 euros em janeiro de 2019, o aumento das pensões de reforma, a defesa e melhoria dos serviços públicos e funções sociais do Estado.

 

Termos relacionados Sociedade
(...)