Está aqui

Celebrar 40 anos do Serviço Nacional de Saúde com nova Lei de Bases

No dia 23 de abril, próxima terça-feira, o Bloco celebra os 40 anos do SNS com uma sessão pública sobre a nova Lei de Bases da Saúde. A iniciativa terá início às 21h, na Casa do Alentejo, em Lisboa.

O Bloco acordou com o Governo alterações à proposta de Lei de Bases da Saúde, que incluem o fim das taxas moderadoras e das parcerias público-privadas (PPP), o fim da concorrência do SNS com o privado e a valorização dos profissionais do SNS.

Este acordo com o Governo não garante o apoio do PS.

No dia 23 de abril, próxima terça-feira, o Bloco celebra os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com uma sessão pública sobre a nova Lei de Bases da Saúde. A iniciativa terá início às 21h, na Casa do Alentejo, em Lisboa, e contará com as intervenções de Ana Jorge (Médica e ex-Ministra da Saúde), José Aranda da Silva (Farmacêutico e Presidente da Fundação SNS), Diana Pereira (Enfermeira), Jaime Teixeira Mendes (Cirurgião pediatra; Presidente Associação de Médicos pelo Direito à Saúde), Moisés Ferreira (Deputado), Sakellarides (Médico; ex-Diretor Geral da Saúde) e Catarina Martins (Coordenadora Nacional do Bloco). A entrada é livre.

 

Termos relacionados Nova lei de Bases da Saúde, Política
(...)