Está aqui

Catarina Martins: "A política do insulto ou da criação de casos não mora no Bloco"

No final de um encontro com profissionais de saúde, a coordenadora nacional do Bloco afirmou que o partido continua empenhado em "criar soluções" no sentido de um Orçamento de Estado que assegure médicos para o SNS, responda aos desempregados e tenha contas rigorosas.
Catarina Martins
Foto de António Cotrim/Lusa

Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, falou este domingo aos jornalistas após uma reunião, em Lisboa, com profissionais de saúde e especialistas. O agravamento da pandemia e as opções do Orçamento de Estado para 2021 para o SNS foram os temas do debate.

A coordenadora do Bloco referiu que “o país está a atravessar um momento muito difícil e eu digo e repito: um orçamento que assegure que há médicos no SNS, que responda aos desempregados e que tenha as contas rigorosas terá sempre o voto do Bloco. Nunca me desvio do fundamental, que é criar soluções”, afirmou Catarina, citada pela a Agência Lusa.

Catarina Martins foi questionada sobre as críticas do Partido Socialista (PS) sobre o debate orçamental e respondeu que “a política do insulto ou da criação de casos não mora no Bloco de Esquerda e continuarei persistente nesse caminho, porque acho que o momento exigente que vivemos é isso que pede de nós”.

Relativamente às negociações orçamentais com o Governo, com a próxima reunião marcada para terça-feira, Catarina Martins disse que espera “sempre um resultado diferente” para que seja possível “construir as melhores soluções para o Orçamento de Estado”. E acrescentou que “é nisso que o Bloco está empenhado e é por isso que o Bloco tem vindo, sem abdicar daquilo que são matérias fundamentais, a evoluir nas suas posições e a tentar encontrar pontos muito concretos que possam permitir chegar a este caminho. Espero que toda a gente queira fazer este esforço que o Bloco tem feito”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Orçamento do Estado 2021, Política
(...)