Está aqui

Catarina Martins defende demissão de Rui Moreira

Rui Moreira vai a julgamento e o Ministério Público pediu a perda de mandato do autarca. A coordenadora do Bloco de Esquerda lembra que João Semedo propôs a Rui Moreira que anulasse o acordo entre a Câmara do Porto e a Selminho e conclui: “Não tem condições para continuar no cargo”.
Catarina Martins afirma que Rui Moreira não tem condições para continuar no cargo - Foto de Rita Sarrico
Catarina Martins afirma que Rui Moreira não tem condições para continuar no cargo - Foto de Rita Sarrico

O Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, vai a julgamento no âmbito do processo Selminho, a imobiliária da sua família, e o Ministério Público pediu a perda de mandato do autarca.

Catarina Martins afirma que Rui Moreira “não tem condições para continuar no cargo” e lembra a posição assumida por João Semedo em 2017.

Num artigo publicado no esquerda.net com o título “Rui Moreira e a Selminho, transparência e seriedade”, João Semedo escrevia em 2017: “sabendo desde o ano passado que, afinal, os terrenos até são da CMP e nunca deveriam nem poderiam ter sido comprados pela Selminho - nem por aqueles que o venderam à família de Rui Moreira – de que está à espera Rui Moreira para, como presidente da CMP, propôr a anulação do acordo entre a CMP e a Selminho?”

“Acabaria, assim, de vez este evidente conflito de interesses, em que Rui Moreira tira partido e benefício das funções que desempenha na CMP, pondo um ponto final nas dúvidas que possam existir sobre o seu comportamento e seriedade”, escrevia ainda João Semedo e concluía: “No entanto, pelos vistos, entre a sua reputação e o ganho financeiro, Rui Moreira não hesita e escolhe o ganho que pode vir a obter. Lamento e reprovo a opção de Rui Moreira”.

Lembrando a posição assumida por João Semedo em 2017, Catarina Martins escreve: “Rui Moreira preferiu o negócio à cidade. Não vale fazer de vítima, agora que vai a julgamento. Não tem condições para continuar no cargo”.

 

Termos relacionados Política
(...)