Está aqui

Catarina Martins defende contratação permanente de enfermeiros

Coordenadora bloquista marcou presença num protesto em frente ao Hospital de Vila Nova de Gaia organizado por um grupo de enfermeiros que foram admitidos nesta unidade hospitalar ao abrigo do plano de contingência e que foram dispensados um mês antes do prazo inicialmente estipulado.
Catarina Martins e o deputado Moisés Ferreira estiveram esta terça-feira com os enfermeiros despedidos pelo Hospital de Gaia. Fotografia de Manuel Araújo/Lusa.

Catarina Martins defendeu esta terça-feira em Vila Nova de Gaia a contratação permanente dos enfermeiros que foram admitidos nos hospitais no âmbito do plano de contingência da gripe.

A dirigente bloquista prestou declarações aos jornalistas à porta do Hospital de Vila Nova de Gaia onde se realizou um protesto de um grupo de 12 enfermeiros que foram admitidos nesta unidade hospitalar ao abrigo do plano de contingência e que foram dispensados um mês antes do prazo inicialmente estipulado.

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou uma proposta que será discutida esta quinta-feira e votada na sexta-feira, que visa tornar permanentes as contratações feitas para o plano de contingência da gripe.

“Esta semana há a possibilidade de fazer a opção política, que nós consideramos que é aquela que defende o Serviço Nacional de Saúde (SNS), de manter estes enfermeiros onde estão e onde são necessários”, defendeu Catarina Martins.

“As propostas do Bloco de Esquerda são duas: uma tem a ver com a abertura dos concursos para os médicos especialistas e a outra visa não deixar sair os enfermeiros que entraram ao abrigo do plano de contingência da gripe, tornando permanentes os seus contratos”, explicou.

“Espero que o exemplo concreto que estes enfermeiros nos mostram sirva como um alerta político da necessidade que temos de manter estes profissionais e que esta semana seja tomada a boa decisão de tornar estes contratos permanentes.

No decorrer do protesto, a dirigente sindical Fátima Monteiro comunicou aos enfermeiros que o Conselho de Administração do Hospital de Gaia marcou para sexta-feira uma reunião com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Termos relacionados Política
(...)