Está aqui

Catarina Martins assina petição por Lula Livre

A coordenadora do Bloco de Esquerda assinou o abaixo-assinado internacional pela anulação dos julgamentos de Lula. Em vídeo, Catarina Martins afirma: “Lula deve ser libertado. Nunca deveria ter sido preso. Precisa, sim, de justiça. Todo o Brasil precisa de justiça e de democracia.”
Catarina Martins afirma: “Lula deve ser libertado. Nunca deveria ter sido preso" - foto wikimedia
Catarina Martins afirma: “Lula deve ser libertado. Nunca deveria ter sido preso" - foto wikimedia

O site do PT em Portugal anuncioou que Catarina Martins assinou o abaixo-assinado pela anulação dos julgamentos de Lula, que já foi subescrito por mais de 101.000 pessoas e que pode ser assinado aqui.

Neste abaixo-assinado é referido que Lula é um “preso político”, que obteve o reconhecimento internacional pelos seus contributos “para os direitos humanos, a erradicação da fome e da miséria, a paz e a cooperação mundiais”.

O site noticia igualmente que a petição também foi assinada por Francisco Louçã, Joana Mortágua, Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP, e Pilar del Río, presidenta da Fundação José Saramago.

No vídeo abaixo, Catarina Martins destaca: “Quando a Justiça serve a disputa política não é Justiça é o ataque à Democracia”.

 

Termos relacionados Política
(...)