Está aqui

Brasil: Protestos enchem as ruas, exigindo “Fora Temer” e “Diretas Já”

Partidos de oposição na Câmara dos Deputados elaboram pedido coletivo de impeachment de Michel Temer. PSOL pede prisão imediata de Aécio Neves. Veja imagens das manifestações. No Rio de Janeiro a manifestação é reprimida violentamente. Notícia em atualização
Manifestações exigem "Diretas Já"!
Manifestações exigem "Diretas Já"!

#Fora Temer #Diretas Já

As manifestações multiplicam-se por todo o Brasil, depois de ser tornado público que Michel Temer tinha sido gravado a dar autorização ao pagamento de um suborno para comprar o silêncio de Eduardo Cunha. (Ver notícia no esquerda.net)

Numa declaração feita na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, Michel Temer afirma que não renuncia ao mandato, mas o escândalo é enorme, os seus apoiantes dividem-se e os protestos multiplicam-se pelo país.

No parlamento (Câmara de Deputados), os partidos da oposição articularam-se num pedido coletivo de impeachment do presidente Michel Témer (aceda ao texto). O pedido de impeachmente é subscrito por PSOL, Rede Sustentabilidade, PT, PCdoB, PDT e PSB.

Vídeo da Conferência de imprensa dos partidos da oposição

 

Entretanto, o PSOL defende a prisão imediata de Aécio Neves do partido de direita PSDB, que foi afastado do seu mandato de senador pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, na manhã desta quinta-feira 18 de maio.

Veja abaixo imagens de manifestações realizadas nesta quinta-feira, 18 de maio, em várias cidades do Brasil, reportadas no facebook ou no twitter:

Rio de Janeiro

São Paulo

Brasília

Porto Alegre

Belo Horizonte

Rio de Janeiro - repressão

 

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Internacional
(...)