Está aqui

Bloco solidário com zonas afetadas pela tempestade Leslie

José Manuel Pureza garantiu que o Bloco tudo fará para que “os poderes públicos e os intervenientes criem todas as condições para que a normalidade da vida das pessoas e das empresas seja reposta”.
O deputado José Manuel Pureza visitou as áreas afetadas pela tempestade no concelho da Figueira da Foz.

O Bloco de Esquerda reuniu, esta segunda-feira, com o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, para se inteirar da situação dos estragos causados pela tempestade Leslie que assolou o distrito de Coimbra e o concelho da Figueira da Foz em particular.

A delegação do Bloco de Esquerda, composta pelo deputado José Manuel Pureza e por elementos da Coordenadora Distrital de Coimbra, exprimiu a sua solidariedade “para com o povo do concelho da Figueira da Foz que passa por momentos difíceis”.

Segundo o deputado bloquista, “neste momento há estragos muito visíveis em habitações, empresas e espaços públicos. Há também um problema grave que assola todo o distrito de Coimbra que é o da falta de energia, dois dias depois da verificação da tempestade Leslie”.

“Cerca de 8 mil habitações da Figueira da Foz estão privadas de energia elétrica e com as comunicações muito dificultadas”, explicou o também vice-presidente da Assembleia da República.

“O Bloco de Esquerda comprometeu-se a, no parlamento e fora do parlamento, fazer tudo aquilo que estiver ao seu alcance para que os poderes públicos e os intervenientes criem todas as condições para que a normalidade da vida das pessoas e das empresas seja reposta com toda a rapidez”, garantiu Pureza.

Termos relacionados Política
(...)