Está aqui

Bloco realiza jornadas parlamentares no distrito de Leiria esta segunda e terça-feira

Bloco de Esquerda organiza dois dias de jornadas parlamentares no distrito de Leiria focadas nos serviços públicos, na defesa do ambiente e no combate à precariedade. Em entrevista ao portal esquerda.net, Heitor de Sousa apresenta a proposta bloquista de investimento na linha ferroviária do Oeste. 
Heitor de Sousa, Catarina Martins, Pedro Filipe Soares e Isabel Pires na viagem de comboio entre Torres Vedras e Caldas da Rainha.

As jornadas parlamentares do Bloco de Esquerda arrancam, esta segunda-feira, com uma viagem de comboio de Torres Vedras até às Caldas da Rainha, onde Catarina Martins fará a primeira conferência de imprensa destes dois dias de iniciativas no distrito de Leiria. O objetivo deste trajeto pela linha do Oeste, segundo os bloquistas, é denunciar as insuficiências deste transporte público e a necessidade urgente de investir na ferrovia nacional (veja, a seguir ao texto, o vídeo da entrevista do deputado Heitor de Sousa ao esquerda.net

À tarde, Catarina Martins, acompanhada por Pedro Filipe Soares e o deputado leiriense Heitor de Sousa, visita o Forte de Peniche, antiga prisão da PIDE, onde estiveram detidos muitos notáveis combatentes antifascistas. A passagem por este concelho servirá também para o Bloco voltar ao tema da exploração de petróleo na costa portuguesa.

Também para segunda-feira à tarde estão marcadas nove visitas e reuniões, muitas delas em simultâneo, de diferentes deputados bloquistas sobre matérias como a defesa dos serviços públicos, o ambiente, a valorização do território e a igualdade.

Assim, os deputados estarão no Centro Hospitalar de Leiria, na Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, no Estabelecimento Prisional de Leiria, no Instituto Politécnico de Leiria e no Centro de Atendimento às vítimas de violência doméstica daquele distrito.

Entre as iniciativas dessa tarde destaque ainda para a reunião aberta a pessoas e associações de apoio a cidadãos com deficiência com o deputado Jorge Falcato e os encontros com o grupo ambiental Proteção Sicó, em Pombal, e com o grupo promotor do Centro Interpretativo da luta contra o Nuclear em Portugal, em Peniche.

Para encerrar o primeiro dia das jornadas, o Bloco organiza um jantar-comício, nas Caldas da Rainha, com os precários do Centro Hospitalar do Oeste.

No dia seguinte, a manhã começa com uma visita ao Pinhal de Leiria, que ficou com 80% da área destruída nos grandes incêndios de 15 de outubro do ano passado, estando presentes Catarina Martins e Pedro Filipe Soares.

O encerramento está marcado para o início da tarde de terça-feira, com uma conferência de imprensa na qual o líder da bancada bloquista irá apresentar iniciativas legislativas do partido.

(...)