Bloco questiona governo sobre degradação da EB 2/3 Frei Caetano Brandão (Braga)

Escola EB 2/3 Frei Caetano Brandão apresenta condições de grande degradação, com chuva nas salas de aula e falta de aquecimento. Bloco questiona governo sobre tipo de intervenção programa e agendamente de obras para a reposição de condições regulares.
Alunos da Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão protestam contra as condições do estabelecimento de ensino.

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda teve conhecimento da situação preocupante na Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão. “Chove nas salas de aula, não existem condições mínimas de conforto, a maioria das portas das casa-de-banho está partida, as salas de dança apenas têm um balneário e sem chuveiros, o material informático está obsoleto, a internet nem sempre funciona, o aquecimento só é ligado de manhã e o campo de jogos está com problemas graves de danificação”, refere o Bloco na pergunta endereçada ao governo.

Para o Bloco, “uma das dimensões do serviço público para uma formação integral de cidadãos é, seguramente, as condições físicas da escola que não podem deixar de estar associadas ao desempenho de alunos/as, professores/as e funcionários/as, bem como às próprias condições pedagógicas”.

Por isso, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, através do Ministério da Educação, sobre as condições da escola e quer saber para quando vai o Ministério da Educação realizar as obras necessárias para a reposição de condições regulares de utilização da escola e que tipo de intervenção está a ser programada.

A Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão, em Braga, encontra-se integrada no Agrupamento de Escolas de Maximinos. Esta quarta-feira, dia 21 de março, mais de 200 alunos manifestaram-se à porta daquele estabelecimento de ensino para protestar contra a degradação das instalações e reivindicar melhores condições para a escola.

Termos relacionados Política