Está aqui

Bloco quer limitar transporte marítimo de animais vivos

A deputada Maria Manuel Rola afirma que "o Bloco está empenhado em mudar as regras do transporte marítimo de animais e tem apoiado esta campanha da sociedade civil, bem como é favorável à recomendação do PAN”.
Em 2015, Portugal começou a apostar na exportação de animais vivos (nomeadamente aves, caprinos, ovinos e bovinos) por via marítima para países do Médio Oriente e Norte de África.
Em 2015, Portugal começou a apostar na exportação de animais vivos (nomeadamente, aves, caprinos, ovinos e bovinos) por via marítima, para países do Médio Oriente e Norte de África.

Em declarações ao Esquerda.net, a deputada Maria Manuel Rola sublinhou que "o Bloco de Esquerda está empenhado em mudar as regras do transporte marítimo de animais e tem apoiado esta campanha da sociedade civil”.

“No parlamento, confrontámos o governo sobre este assunto, e agora pela segunda vez", reforçou.

Ler nova Pergunta ao Governo sobre "Protocolo de preparação, transporte e chegada de animais vivos em viagens de longa duração".

A deputada bloquista explica que, na votação da recomendação apresentada pelo PAN, o Bloco absteve-se por equívoco: "Como é sabido, as votações fazem-se todas seguidas, são dezenas de votos e foi isso que aconteceu”.

“Como é evidente, a posição do Bloco é favorável à proposta do PAN e por isso apresentamos uma nova proposta, na linha da que foi votada ontem, que permitirá ao Bloco corrigir a sua abstenção e, esperamos, aos partidos que votaram contra, mudar a sua posição com a informação que vai sendo conhecida sobre a atual situação", explicou ainda.

Termos relacionados Animais, Política
(...)