Bloco protesta contra fecho dos CTT em Vila Real

Na manhã desta segunda-feira, o Bloco de Esquerda promoveu uma ação de protesto contra o encerramento da loja dos CTT da Araucária, em Vila Real, distribuindo panfletos e alertando os clientes para a importância deste serviço.
Bloco protesta contra fecho dos CTT em Vila Real
Foto de Bloco de Esquerda/ Vila Real.

Cerca de uma dezena de dirigentes, militantes e ativistas do Bloco juntaram-se em frente aos CTT da Araucária, uma das duas lojas existentes na cidade de Vila Real, Durante o protesto, foi colocada uma grande faixa, na grade do edifício, na qual se podia ler “Esta estação não pode fechar”.

“Queremos fazer pressão para que esta estação [dos CTT] não feche e queremos apelar à população para se juntar ao protesto e fazer também pressão; é ridículo o fecho destas estações, em qualquer ponto do país”, afirmou Mariana Falcato Simões, do Bloco de Vila Real.

A ativista do Bloco explicou que “esta loja dos CTT tem muita afluência, muitos clientes que ali vão enviar correio, pagar as suas contas e levantar reformas”, cita Lusa. “Em termos globais de serviço, neste momento já temos muitos problemas, como a distribuição do correio que não é diária, e estes problemas vão agravar-se com este fecho e este desinvestimento no serviço postal”, salientou, por fim, Mariana Falcato Simões.

A deputada do Bloco Maria Manuel Rola, que marcou presença no protesto, falou com os jornalistas e defendeu que o "serviço público não está a ser garantido pelos CTT".

“Nós reivindicamos que a empresa deve voltar para a esfera pública e que a resposta deve ser dada pelo Estado e não por privados que têm vindo a pilhar completamente os CTT”, afirmou a deputada.

A estação da Araucária está incluída na lista de 22 lojas que a Administração dos CTT querem fechar em todo o país, até março.

Termos relacionados Política, Salvar os CTT