Está aqui

Bloco organiza esta terça-feira sessão pública sobre Políticas Migratórias na Europa e EUA

“Direitos Humanos ao Fundo: Políticas Migratórias na Europa e EUA” é o mote da iniciativa que contará com intervenções de Ana Gomes, Marisa Matias e Pedro Marques Lopes. A sessão pública realiza-se esta terça-feira, dia 26, às 21h, no Hotel Mundial, em Lisboa.
Foto publicada na página de facebook da ONG Lifeline.

Na convocatória do evento, o Bloco destaca que “a atitude do recém-eleito governo italiano, ao recusar o auxílio a centenas de pessoas que fogem de situações de conflito e de miséria através do Mediterrâneo, vai contra quaisquer valores democráticos e humanitários”.

“Na Europa assistimos ao crescimento das políticas anti-imigração, perante uma União Europeia que constrói uma ‘Europa fortaleza’, transformando o Mediterrâneo numa vala comum”, lê-se na missiva.

Os bloquistas assinalam que, “paralelamente, nos Estados Unidos, a política de separação de famílias em busca de asilo, levada a cabo pela administração Trump, chocou o mundo pelo seu desrespeito pelos direitos das crianças e dos migrantes”.

“Uma sociedade democrática não pode negar o auxílio a quem dele necessita”, frisam, defendendo que “é urgente a criação de condições de acolhimento e de rotas migratórias seguras, prestando o auxílio necessário para garantir uma vida digna a todas as pessoas migrantes e impedir que fiquem à mercê de redes de exploração e tráfico”.

A sessão pública “Direitos Humanos ao Fundo: Políticas Migratórias na Europa e EUA” terá lugar esta terça-feira, dia 26, às 21h, no Hotel Mundial, em Lisboa, e conta com intervenções de Ana Gomes (deputada europeia do PS), Marisa Matias (deputada europeia do Bloco) e Pedro Marques Lopes (comentador e colunista). A entrada é livre.

Termos relacionados Migrações, Política
(...)