Está aqui

Bloco entregou a lista por Beja

“O Bloco faz muita falta ao Baixo Alentejo”. Esta foi uma das mensagens que Mariana Aiveca, cabeça de lista do Bloco pelo distrito de Beja, quis vincar no ato de entrega da candidatura.

No ato de entrega da candidatura, a cabeça de lista Mariana Aiveca assumiu a sua esperança de que “o eleitorado vai reconhecer que o Bloco de Esquerda faz falta ao País e muita falta ao Baixo Alentejo”. Para ela, só com um reforço à Esquerda no parlamento é possível dar resposta às grandes necessidades desta região.

Segundo a distrital de Beja do Bloco a perspetiva que se coloca é a eleição de uma deputada por Beja, no seguimento das eleições europeias que confirmaram o Bloco como a terceira força política mais votada no distrito. Com essa eleição, o Bloco de Beja espera dar “um contributo para confirmar a derrota da direita nas urnas e impedir a maioria absoluta do PS, com os conhecidos riscos de autoritarismo, compadrio e corrupção”.

Para além de Mariana Aiveca, a lista é composta por Pedro Gonçalves, agente funerário de 46 anos, deputado municipal em Odemira e por Cristina Ferreira, professora de 50 anos, de Almodôvar e dirigente nacional do Bloco

Como suplentes, o Bloco apresenta Cláudia Figueira, assistente social de 42 anos, dinamizadora do grupo de mães de Alfundão, no concelho de Ferreira do Alentejo e do movimento Alentejo Vivo, candidata independente; Joaquim Brás, encarregado-geral na Somincor, em pré-reforma, 57 anos, de Aljustrel, candidato independente e Gina Mateus, professora, delegada sindical, 59 anos, deputada municipal do BE na Assembleia Municipal de Beja eleita em 2017.
O mandatário distrital da candidatura é Alberto Matos, de 67 anos, residente em Serpa, fundador do Bloco de Esquerda e dirigente da Solidariedade Imigrante -SOLIM.

Termos relacionados Legislativas 2019, Política
(...)