Está aqui

Bloco entregou lista pelo Algarve

Esta quarta-feira, o Bloco apresentou a sua lista de candidatos às legislativas pelo Algarve. João Vasconcelos concorre a um segundo mandato como deputado. O mandatário é Alberto Melo, professor universitário reformado com extenso currículo académico e associativo.
João Vasconcelos. Foto: Paulete Matos.
João Vasconcelos. Foto: Paulete Matos.

O Bloco apresentou esta quarta-feira no Tribunal de Faro a sua lista de candidatos às legislativas pelo Algarve. A lista é encabeçada por João Vasconcelos, que se candidata a um segundo mandato como deputado.

Seguem-se na lista, totalmente paritária: Helga Viegas (advogada), Aníbal Coutinho (médico), David Roque (professor), Tatiana Pacheco (bancária), Natacha Álvaro (vendedora de loja), Jorge Ramos (engenheiro de telecomunicações), Celeste Santos (formadora), Maria Helena Baião (gerente comercial), Igor Gago (estudante universitário), Ana Ribeiro (farmacêutica), Adriana Cotovio (estudante universitária), Miguel Madeira (economista) e Vítor Ruivo (aposentado).

O mandatário é Alberto Melo, professor universitário reformado e co-fundador da associação In Loco. Com um extenso currículo, assente sobretudo no ensino universitário e nas políticas públicas para a formação de adultos, Alberto Melo tem também fortes ligações ao associativismo, tendo ajudado a criar diversas iniciativas nesta área.

A programa do Bloco de Esquerda Algarve pretende "prosseguir com determinação o combate à austeridade e às desigualdades, em prol do bem-estar e de uma economia para toda a gente, sem exclusões", afirma a distrital algarvia no seu site.

Nas últimas eleições legislativas de 2015, o Bloco elegeu com João Vasconcelos um dos nove deputados que representam o círculo eleitoral de Faro.

Termos relacionados Legislativas 2019, Política
(...)