"A candidatura do Bloco trará dinamismo, cor e modernidade, com propostas para mudar o Município e as suas condições de vida colectivas", lê-se na página do Facebook da candidatura bloquista ao município de Marco de Canaveses.
"Trazemos propostas para: habitação e acção social, turismo, lazer, urbanismo, ambiente, infraestruturas essenciais, espaços públicos, planeamento florestal, equipamentos de saúde públicos, mobilidade e transportes, luta contra a precariedade laboral e subemprego, transparência e rigor na gestão da Câmara Municipal, entre outras...", dizem os candidatos e candidatas do Bloco.
Nuno Leite encabeça a lista à Câmara Municipal de Marco de Canaveses. Tem 36 anos, é designer de profissão e tem uma vasta experiência associativa e comunitária, que desenvolveu ao longo destes anos na cidade.

“A candidatura do Bloco de Esquerda tem nas suas listas mais de 80 por cento de candidatos independentes, na sua maioria jovens, que lutam por um projeto alternativo para o Marco de Canavezes”, refere o candidato, na nota enviada aos jornalistas.
Patrícia Vieira, solicitadora e atual deputada municipal como independente, será a cabeça de lista à Assembleia Municipal.
O Bloco de Esquerda do Marco de Canaveses vai apresentar candidaturas às assembleias de freguesias de Marco de Canaveses, com Luís Queirós, e de Penhalonga e Paços de Gaiolo, com Mário Rocha.