Está aqui

Bloco de Esquerda visitou canil municipal do Fundão

Ativistas do Bloco do Fundão estiveram no canil municipal para perceberem como está a funcionar, tanto na recolha como na adoção e esterilização e como se colocam os problemas da requalificação e da ampliação. Artigo publicado em Interior do Avesso.
Foto de Quintinha da Liz
Foto de Quintinha da Liz

Na passada terça feira, dia quatro de agosto, ativistas do Núcleo Concelhio do Fundão do Bloco de Esquerda, acompanhados pela deputada municipal Cristina Guedes, visitaram o canil municipal com o objetivo de perceber a forma como o canil tem estado a funcionar tanto na recolha como na adoção e esterilização de animais.

O Bloco de Esquerda do Fundão levantou também a questão da ampliação e requalificação do canil, bem como a alimentação de animais errantes na via pública.

No comunicado divulgado pelo Núcleo Concelhio pode ler-se que “a visita foi acompanhada pela vereadora Alcina Cerdeira que informou que o alargamento do canil ainda não foi feito na totalidade, no entanto já aumentaram a vedação do espaço exterior.” Relativamente à esterilização das colónias de gatos, esta está a ser realizada através dos cheques veterinários.

Refere-se ainda que têm “recebido inúmeros queixas de munícipes aos quais não se lhes é permitido alimentar estes animais porque o regimento municipal de alimentação de animais na via pública não permite este ato. No entanto, a Câmara Municipal informou que estão com um projeto de implementação de abrigos e alimentadores de animais para colocar em locais estratégicos na via pública” reiterando a preocupação com a alimentação de animais errantes na via pública.

Artigo publicado em Interior do Avesso

Termos relacionados Sociedade
(...)