Bloco de Esquerda: a dita maioria prepara-se para branquear o debate e controlar todo o aparelho!

Contributo de João Pedro Freire

A dita maioria bloquista deveria era tornar-se mais transparente, já que existem, pelo menos, três correntes no seu seio desde a fundação do Bloco de Esquerda. Essas correntes sempre evitaram debater entre si e expor-se perante o debate a todos os bloquistas. Não se assumiram como tendências, como os Estatutos as definem.

Assumiram-se como "Associações", uma espécie de "partido-não-partido", e, continuaram a ter actividade tipo partidária, com a edição de orgãos escritos próprios, com os seus congressos, agora avançam no caminho de um certo branqueamento em relação às correntes que sempre constituiram a dita maioria.

Querem dissolver essas correntes/Associações numa espécie de "União Nacional" para controlarem todo o aparelho partidário. Assim vai muito mal o debate e a preparação de uma Convenção Nacional Extraordinária ... Convenção que é urgente e que deveria realizar-se AINDA ESTE ANO!

João Pedro Freire - militante do Bloco de Esquerda

Termos relacionados Debates 2011