Está aqui

Belmonte instala estátua de Zeca Afonso em tamanho real

O Município de Belmonte vai homenagear Zeca Afonso com a realização de várias atividades culturais e a inauguração de uma estátua em tamanho real. A vila foi o local de residência de Zeca Afonso na sua juventude. As atividades vão acontecer durante este fim de semana.
Pormenor do cartaz do evento de homenagem a José Afonso pela Câmara Municipal de Belmonte.
Pormenor do cartaz do evento de homenagem a José Afonso pela Câmara Municipal de Belmonte.

Segundo o Jornal do Fundão, a Câmara Municipal de Belmonte vai prestar homenagem ao cantor e compositor Zeca Afonso com a realização de várias atividades culturais e a inauguração de uma estátua em tamanho real. As atividades vão decorrer durante este fim de semana no Castelo de Belmonte e terá concertos que vão evocar a obra de Zeca Afonso, tal como o seu trabalho no âmbito da intervenção social.

Em destaque, está o concerto do sobrinho de Zeca Afonso, João Afonso, que está marcado para domingo às 23h. A cerimónia da inauguração da estátua será também no domingo, às 18h, já que dia 2 de agosto é data de nascimento do cantor e compositor português. As atividades dão início no sábado com uma visita teatralizada no Largo Zeca Afonso, às 16h.

A autarquia lembra que Zeca Afonso residiu, quando era jovem, na vila de Belmonte à guarda do tio, que já foi presidente da Câmara Municipal deste concelho.

Notícia publicada no Interior do Avesso.

Termos relacionados Cultura
(...)