Está aqui

Autoagendamento para vacina contra covid-19 disponível para maiores de 25

A partir de hoje, o autoagendamento está disponível para pessoas com 25 ou mais anos através do portal https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/.
Para quem recebeu a vacina da Janssen há pelo menos 90 dias e tem mais de 18 anos, o autoagendamento para dose de reforço está igualmente disponível.
Para quem recebeu a vacina da Janssen há pelo menos 90 dias e tem mais de 18 anos, o autoagendamento para dose de reforço está igualmente disponível. Foto de Miguel A. Lopes, Lusa.

Desde domingo que a marcação para o reforço da imunização contra o coronavírus SARS-CoV-2 - para quem completou a vacinação primária e não tenha sido infetado há menos de cinco meses - estava disponível para maiores de 30 anos desde domingo. Esta terça-feira, o perímetro foi alargado a pessoas com 25 ou mais anos.

Para pessoas com 50 ou mais anos, o portal permite igualmente a marcação para a dose de reforço e para a vacina contra a gripe em simultâneo.

Para quem recebeu a vacina da Janssen há pelo menos 90 dias e tem mais de 18 anos, o autoagendamento para dose de reforço está igualmente disponível.

Até ao momento, a fose de reforço já foi administrada a mais de 4,4 milhões de pessoas. Quase 8,8 milhões têm a vacinação primária completa e mais 300 mil crianças entre os cinco e os 11 anos foram vacinadas com a primeira dose.

A covid-19 provocou 5.602.767 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia. Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.661 pessoas e foram contabilizados 2.312.240 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

Termos relacionados Sociedade
(...)