Segundo fontes ligadas às autoridades do Afeganistão, homens armados atacaram hoje um centro de treino dos serviços secretos afegãos em Cabul. Este atentado veio juntar-se a uma série de ataques dos talibãs naquele país.
“Registam-se confrontos neste momento. A zona está bloqueada pelas forças de segurança”, disse o porta-voz da polícia de Cabul, Hasmat Stanikzau. Uma fonte ligada às forças governamentais e que pediu anonimato confirmou à agência France Presse o ataque que se registou hoje na capital do Afeganistão. Ainda estão a tentar retirar todas as pessoas que se encontravam dentro do centro.
Segundo o noticiado pela agência Lusa, vários homens armados posicionaram-se num edifício em construção e atacaram a partir daí o centro de treino dos serviços de informações na capital do país.
Embora ainda não tinha sido reivindicado, este ataque surge na sequência de uma série de ataques levados a cabo pelos talibã em várias regiões do país.
Menos de 24 horas antes deste ataque, um ataque suicida contra uma escola xiita na capital do país tinha feito 37 mortos. E uns dias antes, os talibã lançaram um ataque em Ghazni, província de Cabul, contra as forças governamentais que foram apoiadas pela aviação norte-americana. Por último, a 14 de agosto houve mais um ataque que teve como alvo uma base militar no nordeste do país.