Está aqui

Artistas participam no Protesto “Geração à Rasca”

Mais de 53 mil pessoas já assinalaram que vão participar no protesto, que está convocado para 11 cidades portuguesas. Em Lisboa, está confirmada a participação de diversos artistas. No estrangeiro, estão também marcados protestos de emigrantes portugueses em 10 cidades europeias.
Protesto está convocada para 11 cidades portuguesas

Continuam a aumentar as adesões ao Protesto “Geração à Rasca” no facebook, juntando, por ora, mais de 53.600 pessoas, que dizem que vão participar no protesto.

Também aumentaram o número de locais para onde está convocado o protesto, sendo já onze cidades, segundo o blogue geracaoenrascada : Braga, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Funchal, Guimarães, Leiria, Lisboa, Ponta Delgada, Porto e Viseu. Entretanto, jovens emigrantes portugueses também se juntaram ao protesto e estão a convocá-lo (também pelo facebook) para dez cidades europeias: Haia, Londres, Barcelona, Madrid, Berlim, Estugarda, Paris, Copenhaga, Ljubljana e Luxemburgo.

Para a acção de Lisboa está confirmada, segundo o blogue do protesto, a participação dos seguintes artistas: Homens da Luta, Lúcia Moniz, Paulo de Carvalho, Chullage, Blasted Mechanism, Rui Veloso, Luís Represas, Kumpania Algazarra, Vitorino, Valete, Nação Vira Lata, Social Smokers, Fernando Tordo, Tiago Bettencourt e Zé Pedro.

Também algumas associações académicas estão a apoiar o protesto, tendo a Associação Académica de Coimbra (AAC) decidido disponibilizar autocarros para transportar até Lisboa os estudantes que queiram participar no protesto. À agência Lusa, o presidente da direcção-geral da AAC, Eduardo Melo, declarou: "Não podíamos ficar indiferentes a um protesto que alerta para o facto de termos uma geração com o futuro ameaçado".

Os locais e as onze cidades para onde está convocado o protesto são:

Braga – Avenida Central, junto ao chafariz
Castelo Branco – Alameda da Liberdade (Passeio Verde)
Coimbra – Praça da República
Faro – Largo S. Francisco
Funchal – Praça do Município
Guimarães – Largo da Oliveira
Leiria – Fonte Luminosa
Lisboa – Avenida da Liberdade (frente ao cinema S. Jorge)
Ponta Delgada – Portas da Cidade
Porto – Praça da Batalha
Viseu – Rossio, em frente à Câmara Municipal.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)