Arménio Carlos vai participar no 2 de Março

Aumentam as adesões à manifestação nacional “O Povo é quem mais ordena”. Arménio Carlos estará “numa das manifestações que estão marcadas em vários pontos do país”. A Confederação Nacional de Associações de Pais (CONFAP) também anunciou a sua participação na “Maré da Educação”. Entretanto, foi convocada manifestação em mais uma cidade, Portalegre, pelo que o 2 de Março está assim convocado para 25 cidades.

Em declarações ao jornal “Sol”, o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, confirma o apoio e participação da CGTP na manifestação de 2 de Março lançada pelo movimento “Que se lixe a troika! O Povo é quem mais ordena”.

Arménio Carlos afirma ao jornal: “A hora é de unir. Os problemas dos trabalhadores justificam que todos contribuam para travar as políticas que estão a fazer mal ao país”.

O secretário-geral da CGTP declara ainda ao jornal que estará “numa das manifestações que estão marcadas em vários pontos do país”. Arménio Carlos diz que anda a acompanhar os protestos diários da CGTP por todo o país, pelo que o local da sua participação “depende do sítio onde estiver”.

Por seu lado, a Confederação Nacional de Associações de Pais (CONFAP) anunciou a sua participação na Maré da Educação. No seu site, a CONFAP divulga o apelo da “Maré da Educação”, convocando “pais, alunos, pessoal não docente, professores e todos/as os que querem defender a escola pública” 2 de Março, às 14h junto ao Ministério da Educação, na Av. 5 de Outubro.

Entretanto, mais uma cidade juntou-se ao de Março: Portalegre. O evento no facebook convoca manifestação para 2 de Março às 16.30 horas na Praça da República em Portalegre.

Mais informação: Destaque: contagem decrescente para o 2 de março