Conhecida por "Anita", Ana Cristina Ribeiro esteve à frente da Câmara de Salvaterra de Magos com o apoio do Bloco entre 2001 e 2013, e apresenta-se agora novamente como candidata.
"O nosso primeiro compromisso, o mais forte de todos é o de que não deixaremos ninguém para trás", começou por dizer. "Precisamos de um município e de freguesias amigas das nossas crianças, dos nossos jovens, dos nossos idosos e dos que têm mobilidade reduzida. Estes e as suas famílias têm de sentir que vivem num sítio que os apoia e que lhes dá segurança."
Em 2013, o Partido Socialista recuperou o município perdido para Ana Ribeiro, numa gestão muito criticada no comício deste domingo, sobretudo pelas alegadas “incompatibilidades permanentes” do presidente, e recandidato, socialista Hélder Esménio “com a sua própria equipa e com o concelho”.
Em contraponto, Ana Ribeiro resumiu na expressão “conheço muito bem o concelho e as pessoas sabem bem quem sou”, relata a agência Lusa.
"Esta é uma candidatura que conta com a experiência de 12 anos de gestão autárquica do Bloco de Esquerda, aliada a uma nova geração que quer lutar para o desenvolvimento sustentado do concelho. Tornar as gentes de Salvaterra parte integrante na solução de problemas e desenvolvimento futuro é nosso compromisso eleitoral. Todo o nosso esforço visa devolver a Câmara aos munícipes", disse na sessão de apresentação.
Será acompanhada por Marta Jorge como candidata à Assembleia Municipal. Advogada de profissão, Marta é atualmente deputada municipal eleita por um movimento de independentes, junta-se à candidatura autárquica do Bloco de Esquerda para apoiar a mudança no concelho.
Ângelo Silva será candidato à presidência da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra; José Manuel Coelho será candidato à presidência da Junta de Freguesia de Marinhais; Sérgio Filipe ao candidato à presidência da União de Freguesias de Glória do Ribatejo e Granho.