Está aqui

Alegro Alfragide: empresas recebem apoio do Estado e despedem em seguida

A denúncia é do CESP, que organiza na sexta-feira uma ação de protesto no local. O sindicato revela ainda que empresas pretendem obrigar trabalhadores a tirar férias e usar banco de horas negativo.
Centro Comercial Alegro em Alfragide. Foto CGTP.
Centro Comercial Alegro em Alfragide. Foto CGTP.

No centro comercial Alegro, em Alfragide, há “várias empresas” que tiveram direito aos apoios para o regime de lay-off e que agora estão a avançar com despedimentos, “alguns deles encapotados”. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal que acrescenta que há “empresas a querer obrigar os trabalhadores a tirar férias em plena pandemia” e “a querer utilizar banco de horas negativo”.

Como forma de protesto contra estas situações, o sindicato estará na próxima sexta-feira à porta do centro comercial para dizer que “não pode valer tudo” e que estas empresas “se aproveitaram com a situação de pandemia que o país atravessa, e continuam a fazê-lo”.

Para além da denúncia, os trabalhadores lutam por aumento dos salários, melhores condições de trabalho e pela negociação dos Contratos Coletivos de Trabalho. O CESP quer “garantias” de “emprego com direitos e salários dignos de quem trabalha e produz para o lucro destas empresas”.

Termos relacionados Sociedade
(...)