Açores: Carlos Oliveira é o candidato do Bloco à Câmara de Vila do Porto

05 de setembro 2017 - 12:11

Carlos Oliveira definiu como prioridades o combate ao desemprego por via do turismo sustentável.

PARTILHAR
Carlos Oliveira é o candidato do Bloco à Câmara de Vila do Porto, na Ilha de Santa Maria. Foto Facebook Carlos Oliveira.

Carlos Oliveira defendeu, em declarações à agência Lusa, a necessidade de atrair investimento turístico sustentável para a ilha de Santa Maria por forma a gerar postos de trabalho, devendo o setor estar direcionado para o espaço rural, histórico e em práticas relacionadas com a natureza. 

Professor de História, Carlos Oliveira, de 55 anos, pretende que o município, em parceira com a câmara de comércio e a escola básica integrada de Santa Maria, aposte na formação no setor do turismo, designadamente na restauração, para "colmatar algumas das necessidades básicas que existem" e, dessa forma, "receber melhor" os turistas.

Reconhecendo o desenvolvimento no setor do turismo, o cabeça de lista adiantou que pretende apostar na recuperação do património histórico e promover investimento na educação e formação.

Carlos Oliveira, que integrou a lista do Bloco à Assembleia Municipal de Vila do Porto nas últimas eleições autárquicas, e foi cabeça de lista por Santa Maria nas regionais do ano passado, manifestou preocupação com o facto de a ilha "atravessar períodos de falta de água que afetam as populações e os agricultores locais", apontando a necessidade de "recuperar e construir novas estruturas na rede pública".

O candidato constituiu uma lista formada sobretudo por independentes e jovens de forma a despertar os vila portuenses para uma sociedade "mais democrática, participativa e aberta aos jovens".

"Queremos que as pessoas se envolvam mais na defesa dos seus interesses, do seu património. Vamos avançar com propostas concretas, justas, credíveis e que respondam às verdadeiras necessidades da população do concelho", salientou Carlos Oliveira.

Carlos Oliveira referiu ainda que são necessárias melhores ligações aéreas para Santa Maria por parte das operadoras SATA e Atlânticoline, e expressou preocupação sobre a eventual instalação na ilha de uma base para o lançamento de satélites.