Está aqui

15.11.1969 - "Give Peace a Chance"

Em 15 de Novembro de 1969 teve lugar "Moratorium March on Washington", considerado o maior protesto anti-guerra da história dos Estados Unidos, contra o conflito que então tinha lugar no Vietname. Postado por Joana Lopes em Entre as brumas da memória a 15 de novembro de 2017

Em 15 de Novembro de 1969 teve lugar "Moratorium March on Washington", considerado o maior protesto anti-guerra da história dos Estados Unidos, contra o conflito que então tinha lugar no Vietname: uma manifestação quase totalmente pacífica de meio milhão de pessoas, que se integrou num vasto movimento que percorreu a América, de S. Francisco a Boston, e não só. Apesar disso e como é sabido, a guerra em questão iria durar ainda quase seis anos, até 30 de Abril de 1975.

No protesto de Washington participaram políticos como Eugene McCarthy, George McGovern e Charles Goodell e cantores como Peter, Paul and Mary, Arlo Guthrie, John Denver e Pete Seeger que interpretou a celebérrima canção «Give Peace a Chance» (lançada por John Lennon na Primavera desse ano), juntamente com os outros cantores e com a multidão que a terá repetido durante dez minutos.

 

 

 

Postado por Joana Lopes em Entre as brumas da memória a 15 de novembro de 2017

Termos relacionados Cultura
(...)