150 mulheres feministas declaram apoio a Marisa Matias

A candidata do Bloco é a única mulher entre os 17 candidatos às eleições europeias. As subscritoras destacam o empenho de Marisa “na defesa dos direitos das mulheres contra múltiplas formas de discriminação”.
marisa matias
Foto de Paula Nunes.

A iniciativa partiu de mulheres feministas e em poucos dias juntou mais de centena e meia de subscritoras.  Aqui está o texto:

Marisa Matias é a única mulher a encabeçar uma lista portuguesa às próximas eleições para o Parlamento Europeu.

Assumindo-se como feminista, Marisa Matias tem dado provas do seu empenho na defesa dos direitos das mulheres contra múltiplas formas de discriminação.

Perante as claras tendências de crescimento de movimentos e partidos de extrema-direita, com ataques incompreensíveis à Igualdade de Género, às leis que nos protegem da violência específica sobre as mulheres, falando abertamente do retorno à proibição do aborto, bem como da rejeição de listas paritárias, é preciso que a voz determinada e corajosa da Marisa Matias se faça ouvir mais alto e mais longe.

Marisa Matias merece o nosso apoio como um incentivo para que prossiga no caminho de defesa de quem se sente ameaçado nos seus direitos.

É este apoio, este incentivo, esta confiança que lhe queremos demonstrar com a assinatura deste texto.

Lisboa, 7 de maio de 2019

Termos relacionados Europeias 2019, Política